Edifício provavelmente construído no século XVII, passou a ser aquartelamento militar em 1762 aquando de uma reorganização das guarnições militares da cidade. Ali estiveram sedeados o Regimento de Infantaria 6, o Batalhão de Metralhadoras 3 e o Centro de Instrução de Condutores Auto do Porto (CICAP).
Em 1975 uma parte do edifício foi entregue à Universidade do Porto e outra parte aos Serviços do Hospital de Santo António. O actual edifício foi construído na 2ª metade do séc. XIX.
Foi sede da Reitoria da Universidade do Porto durante vários anos até à sua transferência para o antigo edifício da Faculdade de Ciências na Praça Gomes Teixeira.
Nas traseiras do edifício que dá para a rua D. Manuel II estão a ser construídas as novas instalações do ICBAS – Instituto Ciências-Biomédicas Abel Salazar, da Faculdade de Farmácia (projecto do arquitecto João Manuel Soares) e Pólo Ambulatório do Centro Hospitalar do Porto (projecto do arq. Ricardo Alegre).
Esta de passar de 670 para 749 foi o copo de água ve se logo o que fizeram respeitem os utentes cada um que vá na sua vez não existe esse direito de porem amiguinhos à frente somos todos utentes merecemos ser bem tratados por igual
GostarGostar